segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

DANÇAR NA CHUVA


"La vida no es esperar a que pase la tormenta, es aprender a bailar bajo la lluvia..."


Recebi esta frase anexada a um mail, achei ela de uma força incrível, pena não saber a autoria.

Diante de um problema realmente não adianta esperar que tudo se resolva, temos que aprender a viver com a situação, tirando o melhor proveito dela.

Diante da vida então, mais ainda, a vida não é fácil para ninguém, quem a diz assim, talvez não esteja realmente tendo noção de cada dia vivido. Sempre teremos situações para vivenciar, aprender, destrinchar. Então melhor fazer da maneira mais agradável possível.
Sempre aprendi com meu ensinador, que eu posso evoluir chorando ou sorrindo. E que deveria optar por qual caminho seguir. Eu sempre optei por evoluir sorrindo, mesmo nos dias mais tristes, sempre depois de chorar voltei a sorrir.

Afinal cada dor me ensinou que tenho um corpo para cuidar, cada decepção me ensinou que vou ter que lidar com pessoas, cada morte me ensinou que estou viva e que vamos nos encontrar um dia, cada mágoa me ensinou que vou me magoar e magoar muito ainda. E depois de cada situação eu sorri e pensei.... Aprendi.

A tormenta vai passar, mas que não sobre de mim só um corpo molhado, acuado, com medo, que depois que ela passar eu tenha conseguido dançar, tangos, boleros, sambas e tudo o mais que a vida possa ter me dado a oportunidade de aprender.

Nenhum comentário: