.jpg)
AS COLHERES DE CABO COMPRIDO
Dizem que Deus convidou um homem para conhecer o CÉU e o INFERNO.
Foram primeiro ao inferno. Ao abrirem a porta, viram uma sala em cujo centro havia um caldeirão de sopa e à sua volta estavam sentadas pessoas famintas e desesperadas. Cada uma delas segurava uma colher de cabo bem comprido, que lhes permitia alcançar o caldeirão, mas não a própria boca.O sofrimento era grande.
Em seguida, foram ao céu. Era uma sala idêntica à primeira: havia o mesmo caldeirão , as pessoas em volta, as colheres de cabo comprido. A diferença é que todos estavam saciados.
- Eu não compreendo - disse o homem a Deus -porque aqui as pessoas estão felizes enquanto na outra sala morrem de aflição, se é tudo igual?
Deus sorriu e respondeu:
Você não percebeu? É porque aqui eles aprenderam a dar comida uns aos outros.
(Desconheço o autor)
Ninguém vive sozinho neste mundo, é ilusão acreditar que somos sabedores e auto suficientes, que vamos resolver todas as nossas dúvidas, que poderemos sem ninguém sobreviver a cada turbulência gerada pelos nossos erros.
Às vezes olho pessoas, na rua, sei de estórias de vidas abandonadas, solitárias no final.
Avalio a tristeza delas neste momento, nesta solidão.
E o que será que fizeram? Como será que viveram, será que lembraram em algum momento de esticar o braço e alcançar a boca do outro com a sua colher para também poder ser alimentado pela colher do outro. Vivemos muito isolados, com medo, não atendemos ao chamado do irmão que tem fome, que tem frio, e não lembramos que um dia o futuro virá. E como será? onde estaremos no céu ou no inferno ??
Quem vai nos alimentar seja com alimento, carinho, atenção se não alimentamos, não demos carinho, não demos atenção durante a nossa vida, quem fará isso por nós???
Nenhum comentário:
Postar um comentário