sábado, 2 de abril de 2011

Orai e vigiai, sempre...

Nos últimos 3 meses e meio, aproximadamente, estive em casa me recuperando de uma cirurgia, e tive bastante tempo para pensar nas coisas da vida, principalmente no que me levou ao ponto em que me encontrava (com 2 pinos na coluna e uma hérnia "dormindo" em minha coluna).
Me levei a este ponto quando, ao ser confrontado com uma situação bem específica (uma pessoa realmente má, que faz terror psicológico com os outros, exercendo o poder de sua posição através do medo), acabei me envolvendo nas energias desta pessoa, me irritando, me estressando, me sentindo "prejudicado" pelo que era feito e falado. O resultado foi um estress tão grande, que eu mesmo gerei em mim e que me levou a uma hérnia estourada e um deslocamento de vértebra.
Como falei acima, pensei muito no assunto e, graças ao auxílio e paciência de minha esposa (que é o anjo que Deus colocou na minha vida pra me manter no bom caminho), consegui chegar a conclusão e, o que é melhor, praticar a teoria me colocando novamente frente a situação que me colocou neste estado e conseguindo me mander em equilíbrio, sem me envolver ou dar brechas a esta pessoa ou a suas energias.
Por isso é importante estarmos sempre atentos a nossas atitudes, palavras e pensamentos, para que não caiamos no desleixo, deixando que fatores externos nos afetem a tal ponto em que nossa própria integridade física ou psicológica sejam abaladas.

Nenhum comentário: