quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Perfeição. Ela existe ?

"Você sabia que é permitido errar, meu filho? Pois é, você pode perder o controle da situação de vez em quando, como também é natural que você não cumpra todos os prazos estabelecidos ou os compromissos assumidos. Por definição, isso é ser humano. Errar a direção, brigar vez por outra ou simplesmente não ser "certinho" o tempo todo, pretendendo agradar a tudo e a todos, são características que reforçam sua humandade, meu fiho."

Que sábias palavras não é mesmo ?? Elas são parte de um livro que li e que por vezes pego para reciclar. O autor? um Preto Velho.
É isso mesmo para quem ainda tem preconceitos, um Preto Velho... cheio de sabedoria.
E olha que passamos a nossa vida cometendo esses erros de que ele fala. Nos cobramos tanto como se fossemos perfeitos, e pior de tudo nos punindo cada vez que colocamos nossas metas além daquilo que poderemos executar. E para que? por quê? ou para quem? Agradar aos outros para ser aceito, para ser amado ? E na maioria das vezes nem nos amando o suficiente para respeitar os nossos limites.
Precisamos sim nos conhecer, saber até onde podemos ir, até onde conseguimos ir. E se quisermos tentar esticar nosso limite e não conseguirmos, não faz mal... Tentamos.
Já temos nosso mérito por ter tentado, por ter acreditado em nós.

Livro: Alforria - Libertação do cativeiro da alma
Autor: Robson Pinheiro pelo espírito Pai João de Aruanda
Editora: Casa dos espíritos

Nenhum comentário: